COS

RX Digital, uma nova era na odontologia.

Por 22 de agosto de 2016 Sem Comentários

Radiografias são utilizados na medicina e odontologia mais de 150 anos, neste tempo muitas evoluções ocorreram nos aparelhos de raios-X, que se tornaram mais seguros e confiáveis, mas sempre utilizando filmes radiográficos convencionais. Assim como a fotografia, ela foi obrigada a evoluir com a digitalização.  A COS utiliza um novo sistema para captura de imagens radiográficas. O novo sensor intra-oral da Micro Imagem capta as imagens do aparelho de raios-X tendo a mesma função do filme radiográfico. Ligado a um computador, e um software próprio, torna o uso dos raios-X ainda mais seguros e confiáveis.

rxdigitalQuais são as vantagem?

  • Rapidez na visualização da imagem que aparece na tela dois segundos após a exposição.
  • Qualidade da imagem, que pode ser ampliada na tela para maiores detalhes
  • Manuseio e posicionamento semelhantes ao filmes convencionais
  • Menor tempos de exposição aos raios X (60% menores em comparação aos filmes convencionais) portanto mais seguro para adultos, crianças e para o dentista.
  • Software permite manipulação qualitativa da imagem para auxílio no diagnóstico sem alterar a imagem original.
  • Não necessita de revelação por produtos químicos.

Novos aparelhos digitais também são utilizados pela COS através de clínicas parceiras para realização de exames radiológicos como panorâmicas digitais e tomografias computadorizadas. Estes são exame complementares importantes utilizados na rotina diária de nossa clínica, otimizando o diagnóstico, dando maior precisão no planejamento e execução do tratamento.