COS

Planejamento Digital em Implantes Dentários

Por 13 de dezembro de 2017 Sem Comentários

Em quase cinco décadas anos, desde a início da implantodontia moderna, muita coisa mudou e evoluiu desde a instalação dos primeiros implantes dentários.

Os implantes evoluíram tanto em desenho, quanto material, tratamentos de superfície, etc. As técnicas também, o que possibilita sua utilização em casos que à alguns anos seria impossível.
Como aliado a isso tudo, o planejamento digital foi de suma importância.

Ele é realizado através de uma tomografia computadorizada que associada a um software, permite a geração de imagens 3D de alta precisão onde é possível ao dentista melhorar a sua percepção do caso e determinar antes do inicio da cirurgia de instalação do implante como seria a cirurgia, suas dificuldades, tamanho, posição e melhor modelo do implante para cada situação. Isso permite uma maior previsibilidade para o ato cirúrgico, resultando em uma cirurgia mais rápida, com melhor pós-operatório e maior conforto e segurança para o paciente.

E possível em muitos casos, realizar com esta técnica a instalação de implantes com alta precisão através de guias computadorizadas geradas com tecnologia 3D permitindo sua instalação sem a necessidade de cortes ou pontos.