A ortodontia é um tratamento bastante procurado por quem quer manter um sorriso esteticamente bonito. Mas, mais do que apenas um tratamento com finalidade estética, a ortodontia tem por função corrigir problemas funcionais, melhorando a qualidade de vida de quem sofre com certos problemas ortodônticos.

A maior parte dos problemas ortodônticos é herdada dos pais. Exemplos destes problemas são dentes apinhados, com espaços abertos, dentes protruídos (dentuço), dentes extras, dentes faltando ou ainda problemas de crescimento das arcadas.
A muito tempo a ortodontia deixou de ser um tratamento exclusivo de crianças e adolescentes. Mais e mais adultos estão recebendo tratamento ortodôntico para corrigir dentes tortos ou apinhados. O ortodontista pode tornar os dentes mais bonitos esteticamente e melhorar a função mastigatória, corrigindo alinhamentos dentários e melhorando a mordida.

A mais de uma década, os alinhadores invisíveis como Invisalign® e Clear Aligner®, fazem parte da rotina de tratamentos ortodônticos na COS. São técnicas de movimentaçao dentária que se utiliza de jogos de alinhadores sequenciais, feitos sob medida através de planejamento digital. Sem a utilização de bráquetes ou aparelhos internos que incomodam.

Incognito™ é um sistema revolucionário e inovador de ortodontia lingual, ideal para pessoas de todas as idades, que desejam melhorar seu sorriso de forma discreta e sem que ninguém note!

Desde 2016, os tratamentos ortodônticos ganharam um reforço tecnológico de peso, com a chegada o sistema Cerec Ortho® da Dentsply Sirona®. Com ele não ha necessidade de moldagens para confecção dos aparelhos. O paciente tem seus dentes escaneados em um modelo 3D que será utilizado desde o planejamento do caso até a confecção dos aparelhos, dando ainda mais precisão e controle na movimentação dos dentes, tornando o tratamento mais rápido e indolor.